quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Eu, a foto e o fantasma


Havia uma garota encostada na parede
Fotografando o seu seio pequeno
Enquanto olhava para mim
Ela sorria sem saber que eu estava ali
Sempre tão vaga e doce e ausente
Oscilava os olhos para a lente da câmera
E para minhas mãos
Mas por que diabos para as mãos?!
Se eu tinha um coração batendo forte
Esperando ser notado
Fotografado...
Era um tipo de desencontro suave
Uma falsa timidez de gestos programados
Quando a vida naquele dia começou a ser notada
Ela vestiu o casaco
Derreteu o sorriso, tornou-se presente
Olhou-me nos olhos e deixou cair as fotos
Quando dei por mim
Acordei na cama
Segurando meus seios, olhando para minhas mãos
Evitando ser notada
Pois já não havia mais nada
Que não fosse
Eu mesma

(Teresa Coelho)
31/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário