terça-feira, 30 de setembro de 2014

As formigas são amarelas

eu teria que flutuar sobre algum fio elétrico do espaço para desconstruir estes últimos meses. um único fio. aquele em que paralisariam os circuitos atmosféricos pelos nervos de nossos destinos. um fio de cabelo morto no travesseiro de alguém que nunca vou conhecer. o fio da agulha que aperta os dedos envelhecidos da minha avó anos-luz de minhas mãos. o fio da cortina que abriga as cores do sol de meu sono e os animais surrealistas de oito patas e fendas mortíferas. as últimas horas desde que nascemos perdi todos os meus amigos como se fossem partículas desconectadas de um filme em preto & branco esperando o mute infinito. um fio em que reunissem todos os erros cometidos depois de não poder mais atravessar as ruínas do perdão. duas mãos que se soltam suadas como se a timidez fosse presságio para os dias felizes. duas mãos que se soltam suadas como se a distância fosse a espera do fim. um velho que não podia andar me parou em frente à sua casa para dizer que finalmente conseguiu afastar as folhas que impediam a passagem das formigas. o fio de centenas de formigas marchavam em direção à lua enquanto o gigante sustentava o céu com suas muletas. e que todas as passagens labirínticas de meus dias sejam o fio da única despedida - antes que tudo desapareça de novo.

(Teresa Coelho)

30/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário